Para os que adoram games antigos

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A História dos Consoles de Mesa #5 - O Início da Parceria Cosole-TV

Iaaaaaêêêê galeraaaaa!!! Infelizmente atrasei de novo, pelo menos não foi culpa minha e sim de um probleminha que tive com a internet daqui de casa. Então vamos lá que tenho dois capítulos pra postar hoje!!

Ah, capítulo anterior: A História dos Consoles de Mesa #4 - A Primeira Evolução dos Games

O Início da Parceria Cosole-TV

Em 1972, o engenheiro alemão Ralph Baer, lançou o primeiro vídeo game que funcionava com uma TV, o Magnavox Odyssey. Ralph Baer dizia que a TV tinha poucos e péssimos canais, então, com o intuito de criar um meio de entretenimento alternativo, fechou um acordo com a Magnavox, uma fabricante de TVs, e lançou no mercado.

O Magnavox Odyssey não fez muito sucesso devido ao seu marketing, pois dizia-se que o cosole só funcionava em televisores da Maganavox, o que era mentira, e acabou afastando muitos interessados no vídeo game pelo preço que sairia comprar o console e uma TV.


O jogo era muito simples, consistia em três quadrados na tela, dos quais dois eram os jogadores e um, a bola (que ironicamente era quadrada). Para ilustrar um pouco a jogatina, o console vinha com “papéis” que você grudava na televisão para passar a impressão de um cenário no qual o jogo ocorre.


E esse foi o início da 1ª Geração de Vídeo Games.



Comercial do Magnavox Odyssey:


Tchau galeraaaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário