Para os que adoram games antigos

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Top 9 - FAILS de Séries Clássicas

Iaaaaêêê galeraaaaa!!! Feliz ano novo!! Hoje é o último dia de 2013, um ano muito bom pra mim (se não foi bom pra você, saiba que 2014 pode ser melhor ou pior) e para o mundo dos games, ainda mais com a vinda da 8ª geração que chegou com muitas promessas para 2014. Eu estou bem ansioso (acho que vou comprar meu XONE ano que vem!), mas como em todos os anos, temos decepções, tanto em franquias novas, quanto nas clássicas, e é disso que vamos falar hoje, então vamos lá!

(OBS: os jogos listados aqui não são em sua maioria antigos, e sim de séries antigas, ok?)

PS3: Os jogos terão uma imagem da capa, uma de como ele é e uma vídeo de um gameplay dele.


Mortal Kombat: Special Forces







Final Fantasy XIII







Final Fantasy XIV







Resident Evil 6







Megaman X7







Sim City (2013)







Sonic The Hedgehog (2006)







The Legend of Zelda: Faces of Evil







Duke Nukem Forever







E é isso galera, esse foi o último post desse ano incrível!!
Um abraço pra todos vocês!!!
Tchau!!!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Daze Before Christmas

Surprise Motherfucka!
Iaaaêêe galeraaaa!!! Hoje é natal!!! E para comemorar essa data, nada melhor do que jogar um jogo natalino casual que é diversão para toda a família, MAOEEE com a galera enquanto come aquele peru (ou no meu caso, um frango assado mesmo) com um queijo roxo e fazer um amigo da onça com o povão êêêêêê!!



Bom, vamos passar logo pra análise desse joguinho alegre!
O Papai Noel moderno não usa elfos, e sim esquilos!

Daze Before Christmas é um game de plataforma genérico, mas isso não quer dizer quele é ruim, muito pelo contrário,  ou não ele é bem divertido! Foi lançado em 1994 para SNES e Mega Drive, foi feito pela Funcom e publicado pela Sunsoft.
A história do game é bastante simples, mais simples até do que as do Super Mario Bros.:


Eu sempre achei esse bonecos de neve estranho...
Um boneco de neve maligno, querendo acabar com o natal, roubou todos os presentes do Papai Noel e sequestrou seus elfos (que no jogo parecem uns castores ou esquilos) e renas. Agora a missão do bom velhinho é salvar o natal, resgatando os elfos e renas e tomando os presentes de volta.




Meu porca essa tabelinha de fases, não?
O jogo é bem curto, tem 24 (ui) fases, os locais onde as fases se encontram são bem variados, tem desde fábrica até cavernas geladas. As fases do game tem um ciclo, você passa de 4 delas normalmente, enfrenta um chefão na 5ª fase e na 6ª você dá os presentes que conseguiu pegar de volta, e esse ciclo se repete 4 vezes até o zeramento do game. E sobre a 6ª fase, você tem um contador no canto superior direito da tela que mostra quantos presentes você tem, e sai voando por aí com o seu trenó movido a renas, jogando os presentes em chaminés (mas somente as que estiverem soltando fumaça).

Algumas fases no jogo são bem curtas, como por exemplo, a 2ª, que não leva nem 30 segundos para completá-la.

De acordo com o game, todos os balões em Londres
devem ter a bandeira da Inglaterra desenhada neles.
No game você usa o Papai Noel, e pode andar, pular, se esconder dentro do gorro (vai saber como ele consegue, já que ele é gordão), escalar cordas (ou coisas do tipo) e lançar neve nos seu inimigos (você também pode pegar um power up que faz com que você lance fogo em vez de neve, e ele pode derreter paredes de gelo).




"Não sei o que colocar nessa legenda"
Na tela você pode ver a quantidade de vidas que você tem (representadas pela cara do Papai Noel, que nos EUA é chamado de Santa Claus), a quantidade de presentes que você coletou, os pontos e o "life" do velhinho (que é representado por gorros e se algum inimigo você irá perder gorros, se acabarem, você irá perder uma vida e terá que recomeçar toda a fase).

Se você passar por esse carinha maroto, ele
te prende dentro de uma caixa de presente.
Os inimigos do jogo são bem variados, e combinam com as fases, por exemplo, nas fases de neve você enfrenta bonecos de neve, e nas de fábricas de brinquedos, brinquedos (Não me diga?). Você pode derrotá-los (pra não dizer matá-los) atirando neve (ou fogo) neles ou então pulando em cima dos coitados, e isso fará eles virarem presentes azuis, que devem ser coletados para jogar nas casas).

Sério, QUAL É A NECESSIDADE DISSO??

Ao longo das fases você irá encontrar vários itens, aqui está uma lista do que eles fazem:

Presentes vermelhos - Ataque-o para abrir, ele é uma caixinha de surpresas, e pode conter bombas, inimigos e elfos.

Presentes dourados - São mais especiais, contém vidas, gorros, e elfos.

Sino - É um checkpoint, ou seja, quando você passar por ele, irá recomeçar dali quando morrer (com morrer, quero dizer perder um gorro, se perder a vida terá que recomeçar a fase).
Perceberam que eles estão usando nariz de palhaço?

Café - Te transforma no irmão gêmeo do mal do Santa Claus, o Anti-Claus, que pela aparência deveria se chamar Satan Claus (o bicho é o capiroto!), você só fica na forma dele por poucos segundos (você pode alterar o tempo entre 10, 20 ou 30 segundos no menu de opções do game), mas eu não aconselho usar ele, pois, apesar de ficar invencível quando estiver transformado em capiroto, você só pode atacar de perto, e os inimigos derrotados não se transformarão em presentes. Isso é uma prova de que o café não é de Deus!
Uma das coisas que não gostei no game, foi que a câmera fica muito perto e centralizada no Noel, assim você não consegue ver direito pra onde está indo e acaba pulando direto pra um precipício pensando que lá tem alguma plataforma.

O que é isso em que o Noel tá em cima?
O gráfico do game é muito bonito e colorido, achei bem apropriado pra um jogo pra toda a família (menos a parte do capiroto). Outra coisa que adorei no jogo foram as animações, num jogo genérico assim eles tinham que diferenciar, e fizeram isso caprichando nas animações, ele é tão bem animado quanto o jogo do Aladin pro SNES.

Por que o Noel joga neve em bonecos de neve
e eles morrem? Isso não faz sentido?

A música do game é muito bonita e combina com o clima natalino, algumas delas são as próprias canções natalinas (como Jingle Bell) e em versões remixadas também, e todas tem um clima bem alegre e feliz, que te fazem se sentir bem ao escutá-las. Lembrem-se que uma das músicas estará no final da análise!



"Em busca do Luke"
Bom, o jogo é divertido, curto e pouco conhecido (pois só foi lançado na Alemanha e Austrália), mas muito bom pra passar o tempo, e tem até um modo 2 jogadores! Mas pode ser muito frustrante por causa da câmera do game, outro ponto ruim é ele ser curto e ter algumas fases meio repetitivas e difíceis.

Nota final: 7,2

Tchau galeraaa!! E um feliz natal!!!


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Curiosidades de Jogos Antigos #3 - Especial da Capcom!

Iaaaêêêê galeraaaa!! Voltamos com nossa série de Easter Eggs dos Old Games!! Então vamos logo começar isso!!

No Megaman X, você pode entrar numa cápsula que te permite fazer o Hadouken (sim, com o meia-lua e soco!). Esses Easter Eggs do Street Fighter aparecem no Megaman porque os 2 são da Capcom.




Já no Megaman X2, você pode entrar em uma cápsula que te dá o Shoryuken!! (também do mesmo jeito que se faz no Street Fighter!)




Nos Street Figthers Alpha e Zero, o personagem Dan Hibiki é uma versão zuada do Robert Garcia do game Art of Fighting, pois a SNK (produtora do Art of Fighting e The King of Fighters) estava lançando jogos de luta para competir com a Capcom, só que ela copiava o Street Fighter em quase todos, então, como contra-ataque, a Capcom fez o Dan.




Ainda falando sobre o Dan Hibiki, quando algum personagem vence no Street Fighter Alpha 3, ele fala alguma coisa, não é? Bom, ainda fula da vida com a SNK, a Capcom, fez uma fala nada amigável para o Dan, que é essa:

"I hate the Art of Fighting, but i want to be the King of Fighters!"

Traduzindo...

"Eu odeio a arte da luta, mas quero ser o rei dos lutadores!"

Art of Fighting e King of Fighters são jogos da SNK, perceberam a jogada?




No Resident Evil 1, depois que o Barry salva a Jill de uma armadilha, ele diz que ela quase virou um "sanduíche de Jill". Bom, alguns anos depois do lançamento desse game, no Dead Rising (também da Capcom), você pode achar uma loja de sanduíches chamada: "Sanduíches da Jill".




No novo Devil May Cry (o reboot, também chamado de DmC) tem uma cena em que o Dante vai enfrentar um demônio, e enquanto várias pedras caem, uma peruca branca cai na cabeça dele e ele se olha no espelho, percebam que o nosso novo Dante ainda se parece com o seu "antepassado da série".




Ainda sobre o DmC, quando você tem que usar aquele gancho vermelho pra puxar um inimigo pela primeira vez, o Dante fala "Get over here", assim como o Scorpion, do Mortal Kombat.




O 1º Devil May Cry era pra ser uma continuação do Resident Evil, mas como saiu muito do contexto, acabou se tornando uma nova franquia. Por isso o Dante parece com o Leon.




Resident Evil foi inspirado em um jogo de terror para NES chamado Sweet Home. Se vocês perceberem, a jogabilidade e história não são tão diferentes, como quando você abre uma porta, a mesma cena dela se abrindo "daquele jeito" acontece nos 2 games.




No Resident Evil 3, o cenário é feito de várias cartazes que zoam marcas famosas, como Burguer King, chamado de Burger Kong, e a Coca-Cola (que não consegui ler,pois tem coisas na frente).




segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

NG Joga: Super Metroid #6 - Samus Tirou a Roupa!

Iaaaêêê galeraaa!! Já estou melhor da minha gripe e pra retornar as atividades está aqui o nosso 6º episódio de Super Metroid!!

Confiram aí!

http://www.youtube.com/watch?v=d-FZ8qcJxLY

Tchau!!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Top 5 - Remakes

Iaaaaaaaêêêêêê galeraaaaaa!!!! Hoje resolvi trazer aqui um Top 5 de remakes de jogos!!! Aqui eu só irei citar os que eu joguei e gostei ok?? Então, vamos lá!! OBS: Eu coloquei a capa do jogo, uma imagem dele na versão antiga, outra na remasterizada, e um gameplay pra vocês assistirem.


Super Mario All-Stars (SNES)






Megaman Maverick Hunter X (PSP)







Ducktales Remastered (PS3/X360/WiiU/PC)






Tomb Raider: Anniversary (PS2/PS3/X360/PSP/Wii/PC)




Bionic Commando (PS3/X360/PC)





Trailer:


Tchau!!