Para os que adoram games antigos

domingo, 31 de março de 2013

Prince of Persia


Iiiiiiiiaaaaaaêêê galera!! Finalmente os atrasos pararam!!!! Dessa vez eu trouxe para vocês esse mega jogo de ação e aventura lançado para DOS e PC, que eu acho que todos vocês jogaram (pelo menos os remakes ou continuações).


Prince of Persia, é do mesmo criador do jogo Karateka, lançado para NES, o Jordan Mechner, eu o considero um dos grandes gênios dos jogos do mundo inteiro, vou explicar por que:


A noite na Aráááááábiaaaaa, e o dia tambééééémmmm!!!
Ele conseguiu fazer um jogo com uma super animação nos movimentos, como, andar, pular etc... Para fazer essas animações ele filmou o irmão pulando, correndo e fazendo outras ações. E também, o Prince of Persia é um jogo com espadas, inovador na década de quando foi lançado.

Bom, agora que já mostrei a superioridade do cara, vamos partir para a grande história do jogo:
Por Nárnia!!!

 A Pérsia estava em uma guerra e o sultão foi guerrear com o seu exército, e deixou no comando, Jafar (vilão do jogo) , Jafar era apaixonado pela princesa filha do sultão, e queria que ela o amasse, mas ela mantinha o seu amor no protagonista do jogo, Prince, (nunca foi feito um nome para ele, então ele é chamado assim) como a princesa se recusou a amar Jafar, ele a trancou num calabouço e deu 1 hora para ela pensar sobre o assunto, pois se ela recusasse, ele a mataria, e é aí que o jogo começa.

Dá pra ver que não é um jogo infantil...
Você controla o Prince, e tem que salvar a princesa em 1 hora, simples não?? Mas você terá que passa por várias armadilhas,
buracos e inimigos, e para isso você terá que usar a sua espada. (curiosidade, a batalha de espadas do jogo foi inspirada numa cena do filme "Robin Hood" , o qual Jordan adorava)




Pelo que deu pra ver, a jogabilidade do jogo é bem realista, tudo por causa das filmagens de parkour que ele fez, mas eu achei o jogo muito difícil, e isso me deixou frustado demais para continuar jogando.

OH-OH...
A música é boazinha, mas enjoa rápido, ela estará no fim da análise. Os gráficos são magníficos, a luz nos metais, as tochas, e o fundo do cenário são muito bons, só não gostei muito do personagem, mas isso é uma questão de gosto.

O jogo fez tanto sucesso que foi relançado para NES, SNES, Game boy, Game Gear, Mega Drive, Amiga e Apple Macintosh, teve um Remake: Prince of Persia Classic,e teve várias continuações:

Mas que belo remake
-Prince of Persia 2: The Shadow and the Flame.
-Prince of Persia 3D
-Prince of Persia: The Sands of Time
-Prince of Persia: Warrior Within
-Prince of Persia: The Two Thrones
-Prince of Persia: Ghosts of the Past
-Prince of Persia: The Forgotten Sands

Nota final: 8,3








sábado, 23 de março de 2013

Bionic Commando

Iiiihhhh, já era mermão...

Iaaaaê galera, mais uma postagem de NES aqui no blog e dessa vez estamos com o magnífico, Bionic Commando!

O jogo foi lançado, originalmente para Arcade, que depois foi relançado para NES, Game Boy e em 2009 para PS3,PC e Xbox 360, mas só vou falar da versão de NES.

O jogo tem um ótimo gráfico, que muda nas áreas de diferentes biomas (como pântano), é bem colorido, e não faz os olhos doerem conforme se passa o tempo.



A jogabilidade é boa, e ao mesmo tempo ruim, vou explicar, você pode usar um braço biônico que lança uma espécie de gancho que gruda em quase tudo, e com ele você pode escalar, se pendurar (o jogo é bem estilo homem-aranha) e atacar os diversos inimigos em várias fases do jogo, sem falar na incrível animação de você se balançando ( a qual eu adorei). Mas, o ruim é que, você começa com uma vida só, e as suas vidas (que ficam no canto superior esquerdo da tela) acabam só de levar um tiro ou encostar num inimigo, outro fator que estraga completamente o game é a falta do pulo, (que eu acho que em um jogo estilo plataforma devia ser obrigatório) e isso complica muito quando você está numa situação não muito boa, e como último ponto negativo, temos a queda, que não te deixa se mover enquanto está caindo.

Homem-aranha, Homem-aranha...
A música do jogo é simplesmente perfeita, pois ela é simples, legal, com um toque de guerra e pode te dar vontade de fazer qualquer coisa (é ótima para colocar como despertador, ou então a "Eye of tiger") , mas o que eu achei chato (e legal) foi o fato de não ter outra música no jogo. A música está no final da postagem.




A história de Bionic Commando é um dos melhores pontos do jogo, segue aí:

Se cair já era...
Você controla Spencer, um soldado que tem um braço biônico capaz de lançar um gancho em qualquer coisa, você foi enviado numa missão especial de resgate à um soldado chamado Joe, que tem informações sobre uma poderosa arma.

Bom, é uma história simples, mas ela vai se desenvolvendo ao longo do jogo.

Tomara que aquilo não seja um laser...
O jogo é bem divertido, não enjoa e te prende por horas e horas (pelo menos comigo foi assim), já que ele é extremamente difícil, te fazendo recomeçar o jogo do início, pois se você perder todas as vidas (4 no total) , dá game over.

Nota final: 8,0



                                                                   


    Trilha sonora versão NES




Trilha sonora versão atualizada de 2009

(a qual eu gosto mais)

                                                                   

sexta-feira, 22 de março de 2013

SimCity

Iaaaaaê galera, beleza? Eu sei que atrasei demais dessa vez, mas é que tá difícil pra mim, pois estou estudando muito.
Mas vamos falar desse belissississíssimo jogo de SNES que, de tanto sucesso, foi relançado para uma porrada de plataformas.


Do pequeno vilarejo...

SimCity, é um jogo feito pela Maxis (empresa criadora de qualquer jogo com "Sim" no nome, com a exceção do Spore) que ficou famosa com a série de jogos do SimCity, the Sims, e Spore (a Maxis adora a letra "S").

O jogo é um dos famosos jogos de simulação da Maxis, mas dessa vez, você é um prefeito e deve criar e administrar uma cidade sem que ela vá à falência (o que irá lhe tirar do cargo).

SimCity, como sendo um jogo de administração de cidade, é muito difícil de entender, mas eu resolvi fazer um tutorial do jogo para quem não conseguir jogar.

...á grande métropole (olha a estátua do Mario!)
Para começar, você deve criar uma usina de carvã, petróleo ou nuclear, pois não dá pra criar uma cidade sem energia, né?
Depois disso, você deve criar ruas, e redes elétricas, que irão ligar as áreas.

Áreas: O jogo é dividido em áreas, cada uma serve para uma coisa, vejam ai embaixo:

Residencial: É aonde os moradores moram (OHHH não me diga...) , é essencial para avançar no jogo (na verdade, todas são) pois você precisa de pessoas para trabalharem nas outras áreas.

Parece que a usina quebrou...
Comercial:  Serve para os moradores comprarem coisas (sinceramente eu não si qual é a função dessa área, vai ver é pra lucrar...)

Industrial: Essa eu tenho certeza que é para lucrar, mas ela polui o ambiente, então é bom colocar longe das áreas residenciais.

Obs: Quanto mais eficiente a área, maior é o seu nível, e isso a fará crescer (literalmente).

Depois desse tutorial você já pode se virar no jogo, e , conforme você vai avançando, mais coisas especiais você vai desbloqueando, como, a sua casa, cassinos, parques de diversões, uma estátua do Mário,  talz e talz, zás e zás...

OMG!! Ataque de Bowser! Corram para as colinas!
Uma coisa que eu não posso deixar de falar, são as catástrofes (sim, catástrofes), que servem para, quando você estiver cansado de ficar criar cidades e evoluir-las, você destruir-las com coisas como: incêndios, tsunamis, terremotos, furacões e até mesmo com o Bowser!

Nota final: 9,0

segunda-feira, 11 de março de 2013

Worms Armageddon

Rambo...(só que não)
Iiiiiiaaaaaêê galera!! Voltando aqui com uma postagem sobre esse jogo que eu joguei por toda a minha infância, pois meu primeiro computador veio com ele!!

Worms Armageddon (sofri para decorar a escrita desse nome) é um jogo lançado para PC ,do estilo guerra estratégica de turnos (tipo jogos de RPG) em que você controla um batalhão de minhocas, isso mesmo, minhocas!! (não dá para perceber mas eu estava tentando imitar o narrador da seção da tarde)

Eu vou ajudar aqui pra quem a ficha ainda não caiu:

Worms - Minhocas
Armageddon - (de acordo com o dicionário) Guerra total

O jogo, apesar de ser de guerra, é muito engraçado (é de minhoca véi!) já que ele tem uma narração das minhocas, e convenhamos, é uma voz um pouco aguda de mais.

O jogo foi lançado não só para PC, mas também para PS1, Nintendo 64, Game boy Color e Dreamcast, com algumas limitações ,é claro.

Na tela inicial, pode-se escolher entre três tipos de jogos:

Normal- Tem as missões, a partida rápida e o death math.

Personalizado- Como o nome já diz, você personaliza o seu tipo de jogo, escolhe como vai ser, escolhe a sua equipe, escolhe (ou faz) o mapa onde vai jogar...


Multiplayer- Jogo on-line (o qual eu nunca joguei, já que a minha net na época que jogava esse jogo era discada.


Uma das coisa que adorei no jogo, foi o fato dele ser totalmente em português (pelo menos na versão de PC) , tanto o texto, quanto a dublagem (sim, a dublagem), o que para mim era a perfeição, já que eu jogava esse jogo quando tinha 6 anos, e eu não sabia inglês.

A dublagem do jogo não era em cutscenes, e sim durante o jogo, por exemplo:
Você atira no seu inimigo e erra, ele diz: Errou!! (com a voz aguda, é claro)
Ou então, quando a sua vida acaba e você tem que explodir-se com uma mina, sua minhoca diz: Adeus!


O jogo tem uma comédia muito boa e tem tudo para marcar gerações e afetar várias pessoas de idades variadas pois é dublado e legendado e tem gráficos coloridos e bonitos, sem contar com o fato de você poder fazer a própria fase.


O jogo tem uma jogabilidade muito boa, no jogo você pode: pular, cair de paraquedas, fazer um voo kamikaze (suicida), empurrar, etc...





                      De todos os jogos que eu já vi, esse é um dos que tem mais armas, vejam a foto:

A música do jogo é muito boa e envolvente, pois é bem no clima de guerra mesmo a música está aqui:

Nota final:9,6

segunda-feira, 4 de março de 2013

Goof Troop

Iaaaê galera, cheguei aqui com mais uma postagem de SNES!  O jogo da vez é o Goof Troop, que é sobre o desenho do Pateta e Max, quem quiser ver a abertura do desenho clique aqui.

O jogo é meio que um RPG de ação, um jogo do pokemon de ação, um MMORPG etc...
Ele foi lançado somente para o SNES.

Eu tinha uma fita com quatro jogos pro meu SNES e entre eles estava o Goof Troop, que era o que eu mais jogava dessa fita, infelizmente, eu a perdi (burro, burro, burro!!!!!).

O jogo tinha não só ação, mas também puzzles, o que deixa o jogo mais difícil, mas não se preocupem, ele é curto.

A história do jogo é pequena:

Pateta, Max, Bafo e B.J. estavam pescando em Spoonerviller, quando Bafo e B.J. que estavam em busca de peixes maiores são capturados por um navio pirata e levados para a ilha de Spoonerviller, e você (isso mesmo, você!) tem que resgatálos.

A história do jogo pode ser explicada com
4 imagens (tirando a parte do resgate).


A jogabilidade do jogo não é lá essas coisas, mas também não é ruim.
Você pode carregar 2 itens de uma só vez (no modo 2 jogadores cada um leva um item) sendo alguns deles consumíveis (como chaves).


As mãos pra cima, cintura solta, dá meia volta...

Para ganhar vida você tem que pegar cerejas, bananas e DIAMANTES (WTF???)
O jogo tem 5 áreas, a praia, a vila, o castelo, a vila montanhosa e o navio pirata.
A dificuldade do jogo vai aumentando à cada área, e o chefão também, por exemplo, o chefão da 1ª área é um grupo de piratas que jogam coisas em você.

O jogo é pequeno, o que me faz ficar sem muito o que falar dele, então, se faltou alguma coisa, comentem aí.

O jogo é bom, divertido, e bonito, mas ele é curto e fica muito difícil ao longo das fases.

Nota final:8,0





Desculpem aí galera, pela postagem ter atrasado 1 dia, mas é que eu estou muito ocupado esse semestre, e pode ser que isso aconteça novamente.
E a análise não tem a trilha sonora pois não achei muito boa.

Tchau galera!