Para os que adoram games antigos

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Curiosidades de Jogos Antigos #1

Iaaaaêêêê galeraaaaa!!!! Hoje eu começo aqui uma nova série do blog!! Nessa série eu vou contar as curiosidades e Easter Eggs de jogos antigos, vamos começar!


No jogo Diablo 1, na versão de PS1, quando você vai batalhar com o Diabo, ele fala uma frase em uma linguagem estranha, que, se reproduzida de trás pra frente diz (em inglês): "Coma seus vegetais e escove os dentes após cada refeição. Vejam aqui o vídeo (não consegui colocá-lo na postagem): Easter Egg do Diablo 1 (PS1)


Durante o desenvolvimento de Megaman (NES), o Megaman deveria ser vermelho, mas a palheta de cores do NES não era muito grande (52 cores), e tinha mais variações de azul do que de vermelho.


No Super Metroid, existe uma sala que forma a cara do Mickey, olha só:


Muitos de vocês já sabem que o jogo Mortal Konbat foi feito com pessoas digitalizadas, mas nem todos sabem que, pelos criadores do Mortal Konbat serem bastante fãs do filme "O Grande Dragão Branco" (que influenciou muito no game) e do seu protagonista, o Jean Claude Van Damme, eles chamaram o próprio Van Damme para ser um dos "dublês" de personagens do game, mas ele estava ocupado com outros projetos e não pode participar, mas mesmo assim os criadores de MK colocaram o Johnnie Cage para substituí-lo, olhem a semelhança: 


Ainda falando do Johnnie Cage e Van Damme, tem um golpe do Cage em que ele abre as pernas até gruda-las no chão e dá um soco no local abaixo cintura ( ͡° ͜ʖ ͡°), essa cena acontece no filme "O Grande Dragão Branco" :

No jogo "Sonic The Hedgehog", o Background da Marble Zone tem um monumento com a cara do Mario:


Nos games: Pokemon Fire-Red e Leaf-Green, um atendente de um Cais fala pra você a seguinte frase: "Se gostou desse jogo, compre-o ou morra", ou seja, uma frase contra a pirataria.


No Doom 2, existe um mapa secreto que é a cópia da primeira fase do Wolfstein 3D (o primeiro FPS 3D do mundo), jogo que inspirou milhares de jogos, como o Doom.



No Donkey Kong Country 2, quando você zera o jogo, aparece um tipo de premiação, que coloca você, o Link, o Mario e outros personagens em 1º, 2º ou 3º lugar. O fato é que, nessa tela, no canto inferior direito tem uma lata de lixo, com o par de sapatos do Sonic à sua esquerda, e à sua direita uma placa escrito "No Hopers", traduzindo, Sem Esperanças. Pelo que deu pra ver, a Nintendo e a Sega tinha uma batalha agressiva!



E pra terminar, uma curiosidade do Super Mario Bros. Depois de você derrotar o Bowser no 1º castelo, você salva o Toad, ele te agradece de uma maneira bem estranha, vejam aí:


Tchau galeraaaaaa!!!


Postagens relacionadas:

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ola olha o video que achei https://www.youtube.com/watch?v=lgLRdJhWchc&feature=c4-overview-vl&list=PLEoLyPsYP25f0LFNSs1elH6i2qDJabQuu

    ResponderExcluir