Para os que adoram games antigos

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Curiosidades de Jogos Antigos #2

Iaaaaêêêê galeraaaa!!! Estou aqui mais uma vez para nossa série de Easter Eggs de jogos antigos!!! (quase não postava essa semana, culpa do GTA V...)

O 1º e o 2º GTA eram em 2D.


A Rockstar estava desenvolvendo um jogo em 2D que se tratava de um jogo de perseguição policial, chamado Race 'n' Chase, em que você deveria prender os bandidos, mas a ideia mudou e foi criado o GTA.


Na capa do Super Mario Bros. de NES, a foto do Mario mostra ele morrendo na lava (talvez seja um resumo do que acontece com você no game)


No The Sims 2, se a morte der uma "passadinha" na casa de algum personagem pra levá-lo pra "um lugar melhor" e alguém na casa estiver parindo, a própria morte vai ajudar no parto.
Valeu Joe por ter já ter feito essa imagem pra mim!!

No God of War, no final do jogo, quando você vai pra uma sala onde você senta no trono do deus da guerra, tem duas estátuas no caminho, uma do Áries e outra do esqueleto dele, destrua-as, leva bastante tempo batendo pra que elas quebrem, mas quando você conseguir destruí-las, uma conversa entre o Kratos e o desenvolvedor do game irá passar. Tá aqui a mensagem:



(Eu tentei colocar o vídeo de como conseguir ouvir a mensagem aqui, mas novamente, não tô conseguindo, então está aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=ZMG5xR3TLNw)

No Duke Nukem 3D, no episódio 1, nível 3, tem uma casa de madeira com um botão no alto um pouco à frente, atire nele e uma plataforma te levará pra cima, onde você ganhará a vida atômica e verá uma mulher de capuz enforcada no teto. Atire nela, e após ela explodir, se você avançar nessa casa, liberará uma sala secreta com metade do corpo do Cara do Doom fincado no chão com uma lança, pois Duke Nukem e Doom eram rivais.


No jogo Donkey Kong, o cara que você usa, o Jumpman, foi usado pra fazer o Mario do Super Mario Bros. (NES).

Na última fase do Doom 2, quando você enfrenta aquele crânio de bode que invoca monstros, ele fala uma frase estranha, que como no Diablo 1, se for invertida, fará a seguinte frase (novamente, em inglês, vídeo aí em baixo):

"Para vencer o jogo, você deve me matar, John Romero."



Esse tal de John Romero é um dos desenvolvedores do game, e lá vem outro Easter Egg, se você usar o código: IDCLIP, poderá passar pela parede com a cabeça de bode, e verá a cabeça do John Romero fincada numa estaca.

E pra terminar, um Easter Egg do Zelda ( o 1º), se você mapear todas as Dungeons do game, elas formam a palavra: Zelda.


Bom galera, esperam que tenham gostado, mostrem aí o blog pros seus amigos, vizinhos, e aquela sua tia distante do norte do Uruguai que adora ficar regando uma árvore no quintal, ela vai gostar. ambém gostaria do feedback de vocês (poxa, eu peço tanto e vocês nem comentam, tô bolado véi...), é sempre bom saber a opinião dos leitores.

OK galera, já estamos acabando a postagem, se lembram de quando eu falei há alguns meses, que eu ia gravar vídeos de gameplays de jogos antigos?? Bom, ontem gravei o primeiro vídeo, pode não ter ficado muito bom, mas é um começo. O vídeo vai sair no aniversário de 1 ano do Blog. Tchau!!!

Postagens relacionadas:

Um comentário:

  1. Parabéns, Daniel! A linguagem está cada vez mais informal, leve e envolvente. Texto de excelente qualidade. Como profissional das Letras, fico orgulhoso de você.

    ResponderExcluir