Para os que adoram games antigos

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prince Of Persia: The Sands of Time

Véi, essa espada tá meio estranha, não?
Iaaaaêêêêê galeraaa!!! Beleza? A análise desse mês devia ser de Crash Bandicoot, mas eu ainda não zerei ele, talvez no mês que vem... Bom, mas enquanto ele não chega, resolvi fazer a análise do Prince Of Persia: The Sands of Time, que para mim é o 2º melhor jogo de toda a saga Prince of Persia (acho o Two Thrones melhor do que todos). Esse jogo deu início à trilogia épica de PS2 que fez valer a compra de um para muitos!! Prince of Persia nunca deu um nome para o personagem principal, portanto, todos o chamam de "Prince", OK?

E passando da inicialização, vamos para a história do jogo!

Uma ampulheta desse tamanho
deve mostrar as horas por 2 anos heim?



O jogo passa-se na período Imperial da Pérsia e começa numa invasão do Império Persa sob a Índia liderada pelo rei Sharahman e o seu filho sem nome, o Prince. Com a ajuda do Vizier (um subordinado do marajá que o traiu) eles conseguem matar o Marajá (rei) da Índia, e durante a continuação da invasão, o Prince acha uma adaga e descobre que ela pode fazer o tempo voltar usando areias mágicas (daí o nome do jogo). Depois da invasão, eles sequestram a filha do Marajá e tomam o seu palácio, incluindo a ampulheta gigante e mágica que está dentro dele. Vizier, na malandragem, sabia que quem tivesse a Adaga do Tempo (que está com o Prince) e a Ampulheta do Tempo (que está no Palácio) poderia ser imortal, e ainda na malandragem, planeja uma forma de se apoderar desses itens.
A adaga do tempo (parece mais com uma de gelo e fogo)

O rei Sharahman, após a invasão, vai ao encontro do rei Azad, para dar de presente à ele, a Ampulheta do tempo, como prova de uma relação pacífica e boa entre eles, mas o Prince, enganado por Vizier, crava a adaga na ampulheta, fazendo com que todos no palácio se tornem monstros de areia, (seres bizarros que contém areia no interior do corpo) exceto o Prince,  a Fahra e o Vizier, pois estavam com artefatos mágicos, que era, a Adaga do Tempo, um Medalhão e um Cajado, nessa ordem mesmo. Depois disso o Prince procura Vizier para poder vigar-se e fazer tudo voltar ao normal, e Fahra ajuda ele, pois apesar de não se entenderem, tem o mesmo objetivo.
O gráfico do jogo era assim no PS2, tá aí um jogo bonito!

Bom, não vou continuar falando da história do jogo pra não dar muitos Spoilers.

A jogabilidade do jogo é excelente, apesar da câmera não colaborar com algumas partes do jogo, mas tirando isso, o jogo pode ser chamado de perfeito.



PrePARA que agora...
Nele você pode atacar com a espada, sugar a areia de monstros ou do chão com a adaga, voltar no tempo (não muito, tem um círculo na tela que mostra o quanto você pode voltar), desacelerar o tempo, congelá-lo numa batalha pra atacar todo mundo, usar a adaga pra congelar um inimigo, fazer contra ataques, pular por cima de um inimigo e atacá-lo por trás (hum), escalar paredes, fazer uma curta corrida na parede (tanto na horizontal quanto na vertical) e pular dela se quiser, pular (é claro), se balançar em mastros e mais uma porrada de coisas.

Monstro de areia quando morre não volta ao normal não...
VIRA AREIA!!
O jogo tem uma ótima mistura entre Parkour, Puzzles e batalhas, tudo na medida certa, fazendo o jogador não enjoar do jogo pois pode aproveitar um pouco de cada diversas vezes, fazendo-o não ser repetitivo.

Os Puzzles são medianos, longos, divertidos e bem criativos fazendo você pensar e morrer algumas vezes, mas mesmo assim você não "empaca" numa fase por causa disso, e caso você morra, é só voltar no tempo!!

Parkourzeiro de verdade tem que fazer isso!!
Já a batalha do jogo, é bem fluída, você pode usar a espada e a adaga, o que possibilita combos e uma mistura de ataques com as lâminas e o tempo, deixando o jogo mais dinâmico.

O Parkour do jogo é espetacular, como eu já disse, você pode fazer macaquices como escalar paredes, adar nelas e várias outras coisas, se você já jogou Assassin's Creed vai perceber que é o mesmo nível de Parkour.

Ainda não acredito que AC veio de PoP
Bom, como eu falei dessa ligação de Assassin's Creed com Prince of Persia, acho melhor falar agora porque esse jogo foi feito pela Ubisoft e não pela Red Orb Entertainment (criadora dos Prince of Persia's anteriores). A Red Orb estava com problemas econômicos (pouca grana) e precisava do dinheiro, como a saga Prince of Persia era famosa, fizeram uma continuação pra ele, só que dessa vez em 3D, e como a empresa tava sem grana lançaram o jogo (Prince of Persia 3D) sem estar completamente pronto, o que resultou em um jogo péssimo, com jogabilidade ruim, história horrível e tudo mais, por isso o jogo teve média 6 e vendeu
Sério, não vejo nenhuma semelhança!
pouco, o que levou a falência da empresa, e à venda dos direitos da sua maior saga para a Ubisoft, que esculachou com o Prince of Persia: The Sands of Time, levantando a fama da saga de volta, e fez do jogo a obra-prima de Jordan (criador dos PoP originais), pode ser notada a presença de Jordan no desenvolvimento do jogo pela ótima animação que ele tem, característica marcante dos jogos de Jordan.
Sim, mas e a ligação de PoP com Assassin's Creed? Bom, após a trilogia do PS2, a Ubisoft ia fazer um quarto jogo para a franquia, o Prince of Persia: Assassins, mas o jogo saiu muito da mitologia da franquia, mas como o jogo tinha ficado muito bom, fizeram dele um jogo solo, e ele ficou muito famoso.

Sério véi, na boa, na boa véi, véi, na boa...
O gráfico do jogo é espetacular, bem realista, e toda essa combinação fez o jogo ter uma média de 9,6, o que prova que é um jogo espetacular.

A trilha sonora dele também era muito boa, combinava não só com a temática do jogo e com o seu cenário, como também com as situações enfrentadas pelo jogador, por exemplo: numa batalha a música é mais alta e agitada, enquanto num Puzzle, a música é calma. Vou deixar a trilha sonora do jogo no final da postagem.

O jogo foi lançado para PS2, GBA (WAT?), Gamecube, PC e Xbox ( o primeiro).
Um dia você será meu!!! (mês que vem)

O jogo como vocês viram, é espetacular, muito bom mesmo, isso fez com que ele tivesse um remake em HD, não sozinho, mas também com os outros 2 PoP de PS2, essa trilogia em HD está disponível para PS3, ou
Isso que é um filme de jogo!!
seja, vou comprar!

E também não podemos deixar de falar do filme do jogo, ele foi feito pela Disney e diferente da maioria dos filmes de jogos, esse parece mesmo com o jogo, desde a história, até o Parkour e as batalhas, recomendo todos à assistirem, é muito bom!! E por causa do sucesso desse filme, a Ubisoft percebeu que filmes de jogos são importantes pros jogos, e por causa disso ela mesma fez um estúdio pra gravar o filme de Assassin's Creed, que talvez seja lançado em 2015 ou 2014!!

Nota final: 10,00

Trilha sonora:




Postagens relacionadas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário