Para os que adoram games antigos

terça-feira, 14 de maio de 2013

Megaman X3

Olha a cabeleira do Zero, será que ele é, será que ele é?
Iaaaaaaêêêêêê galera!! Desculpa o atraso aí, mas é que eu tinha muito trabalho pra fazer, mas vou recompensar vocês por todos os meus atrasos em breve. Hoje estou trazendo aqui para vocês que tanto adoram a série Megaman X o Megaman X3!! Estava olhando a postagem do Megaman X2, e vi que o dia onde eu postei ele foi o dia com mais visualizações em todo o Blog!! Então para agradar a maioria, vou analisar (e finalizar a primeira trilogia) o Megama X3!

Cadê a criatividade pra mudar o menu do jogo??
Megaman X3 é o terceiro jogo da série X (não, sério? Invocou Prassódia!) e é considerado o melhor da saga por vários (mas eu gosto mais dos X1, X2, X5 e X8.).


O game conta com os mesmos personagens de sempre, X, Zero, Sigma, Doppler e Cain (na verdade Cain e Doppler são novos no game) eu, e Seu Joaquim também mas, apesar de seguir a mesma receita da série, é um jogo que inovou bastante em relação aos anteriores (na minha opnião, é claro).


Vamos começar com o que sempre muda, os 8 chefões (8 também é o número da sorte do Sonic, pois ele tem que bater sempre 8 vezes no Robotnik, tá escrito errado né?), segue a lista:
A abelha tá parecendo a Ranger Amarela do Power Rangers (o primeiro)

-Blast Hornet (Vespa explosiva, que não se explode)
-Blizzard Buffalo (Búfalo do gelo, sentido que é bom nada!)
-Gravity Beetle (Abelha apelona que todos odeiam)
-Toxic Seahorse (Cavalo marinho elétrico que parece mais uma iguana)
-Volt Catfish ( Peixe gato elétrico, LOL)
-Crush Crawfish (Lagosta com garras maiores que ela)
-Tunnel Rhino (Rinoceronte com furadeiras)
-Neon Tiger (Tigre que solta bolas de pelos)

Como sempre, cada chefão tem a sua fraqueza e sua arma, mais uma lista (mentira, é uma tabela, peguei você! Só que não...)
Peguei da wikipédia, acham que eu sou tão viciado em Megaman X3 assim pra saber a fraqueza e armas de todos os chefões? (Só no Megaman X8 né que eu sei...)
Perdeu Playboy!
Bem, esqueci de falar da história, mas ela é curta, pra mim é a pior que já vi até agora na série.

Os Mavericks (Reploids do mal, Reploids são robôs humanóides) fizeram uma revolta que rompeu a Doppler Tower, que por coincidência era a torre do ciador deles, o Dr.Doppler. X e Zero derrotam os Mavericks que estavam na revolta e descobriram onde ficava a base de Doppler. Depois batalharem com Doppler, X e Zero descobrem que ele foi usado pelo vírus de Sigma para construir um novo corpo onde Sigma poderia "reencarnar" e voltar à tentar dominar o mundo (bem Harry Potter isso né?)


X, após pegar um bronzeado.
No Megaman X tinha a cápsula do Hadouken, no Megaman X2 a do Shouriuken e no Megaman X3 temos o que? A Golden Armor (encontrada no primeiro estágio da fase do Doppler), é uma armadura que tinha todos os Chips que poderiam ser adquiridos no jogo, espera que eu já falo dos Chips.

Na série Megaman X, existem as armaduras, que tiveram suas funções melhoradas nesse jogo, acho que é o Megaman X com as melhores armaduras que já vi, olhem a listinha aí (a série Megaman X é a que eu mais faço listas, vish...)

Sem comentários sobre o chefe.
-Pernas: Dá pra usar o Dash no ar, tanto pros lados quanto para cima, só no Megaman X3 que ela tem essa função, acho que o jogo já é bom por isso.
-Braços: Te permite carregar o Mega Burst por mais tempo, soltando tiros super carregados, e quando carregá-lo por inteiro, pode dar dois tiros, que fundidos fazem um mega tiro.
-Peito: Quando receber dano, será envolvido por um campo de fo
Getsuga Tenshou!!!!
rça que diminui o dano.
-Capacete:Dá pra ver antes de entrar na fase os itens especiais que ela tem, e ao entrar na fase você pode ver um mapa dela, com a localização desse itens (armaduras, heart tanks, etc...)

Pela primeira vez temos os Chips, que melhoram a habilidade das armaduras, mais uma lista:

-Pernas: Com ele você pode dar dois Dash's aéreos.
-Braços: Ao levar dano, sua "Hyper Charge" é carregada, possibilitando soltar vários tiros carregados sem carregá-los.
-Peito: Diminui o dano.
-Capacete: Permite recarregar a energia parado.

Sim, Zero também tem um canhão,
e ele também pode ser carregado.
E mais uma coisa que o jogo adiciona, é a possibilidade de jogar com o Zero (menos para lutar contra chefões) , que para quem gosta dele, poder usá-lo, só não gostei da parte de não poder usá-lo contra chefões....mimimimi...

A trilha sonora é bem eletrônica, e enjoa rápido também, ela estará no final da análise. E por fim o gráfico, bom pra mim continua o mesmo, então se quiserem saber mais sobre ele olhem a análise do Megaman X (também no fim da postagem)

Nota final: 9,5

Bom galera, a análise acaba por aqui, fiquei 2 dias fazendo ela, porque dá muito trabalho fazer uma análise dessa série, mas eu terminei, e estou fazendo os preparativos para começarmos à fazer vídeos para o Youtube, esperem que ela virá.



Posts relacionados:

Um comentário: