Para os que adoram games antigos

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Megaman X


Iaaaê galera!! Dessa vez estou trazendo para vocês a análise desse grande jogo de SNES, Megaman!

Eu queria muito fazer a análise desse jogo, já que é um dos poucos que já zerei!





Megaman X é um jogo de plataforma em que você controla o Megaman (nãããããoo, o Dalai Lama!) e tem que derrotar o Sigma, o novo vilão do Megaman.


História:

No ano de 21XX (vai saber o que isso significa...) o paleontólogo DR. Cain estava procurando um fóssil de planta quando, acidentalmente, acha o laboratório do DR. Light , e no laboratório tinha uma cápsula com um robô dentro (que era o Megaman X) , Cain descobriu que ele tinha consciência própria, e achou isso incrível, então resolveu fabricar robôs baseados nele, chamados Reploids. Mas, alguns dos reploids foram para o lado negro da força e começaram a atacar todo mundo esses foram chamados de Mavericks, e foi aí que nasceram os Maverick hunters (caçadores de Mavericks) que eram constituídos por Megaman X (chamado de X no jogo, mas eu chamo Megaman) e Zero.
Os Maverícks eram  liderados por Sigma (o carequinha do mal) e os Maverick hunters por Megaman.






Bom, agora que a história já foi contada, posso falar o porquê de uma série nova do Megaman ser criada.
Os produtores da série Megaman queriam adicionar várias coisas na série normal, mas se fizessem isso, a série iria fugir da sua ideia principal, e por isso resolveram criar outra para adicionar essas coisas, algumas que podemos citar são o famoso Dash (que é mais ou menos um deslizamento) e a armadura.






Falando em armadura, vou citar cada parte e pra que serve.

Pernas: Te dá a habilidade de fazer o Dash.
Braços: Com ele você pode usar o X-Buster (canhão) na força máxima.
Peito: Reduz o dano dos ataques inimigos em 50%.
Capacete: Com ele você pode quebrar alguns blocos dando cabeçadas.

Existe também um segredo no jogo, se você for na fase do Armored Armadillo, sair dela umas 4 vezes, e for até a parte de cima da fase que está perto da porta pro chefão com a vida cheia, você verá o Light vestido de Ryu e você poderá fazer o Hadouken, isso mesmo o HADOUKEN!!!

Para zerar o jogo você deve vencer os 8 chefões (que na série Megaman X são robôs-animais) e passar das fases finais.
Cada vez que você mata um chefão, ele te dá uma habilidade especial, que pode ser usada para derrotar outro chefão, pois cada um tem uma fraqueza, a tabela abaixo explica tudo isso:




O gráfico do jogo é bom, a música também (apesar de ser meio enjoativa depois de um tempo), ela estará no final da postagem, e a jogabilidade é nota dez só pelo fato de ter o dash.

Nota Final: 9,6

Posts relacionados:
Megaman
Megaman X2
Megaman X3

Nenhum comentário:

Postar um comentário