Para os que adoram games antigos

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Donkey Kong

Do fliperama, para a sua casa!
Iaaaaaê galera!!! Hoje é dia de postagem e trago a vocês um grande jogo de plataforma que é o pai de muita coisa!!
Agora vocês me perguntam: do que ele é pai?
Bom, DK (Donkey Kong) é o pai dos jogos de plataforma, mas não porque ele é o primeiro, e sim porque é o mais famoso dos mais antigos jogos de plataforma.O jogo também é pai de duas grandes séries de jogos que acho que vocês já descobriram, mas vou falar para quem ainda não sabe, o Donkey Kong (óbvio) e o Mario Bros!
Isso mesmo, o Mario já foi diferente, ele era azul (só na versão para Atari) e se chamava jumpman! Já o Donkey, ele era um vilão que sequestrou uma princesa e atirava barris para tentar derrotar o Mario!
O jogo também é pai de todos os outros jogos em que você tem que resgatar a donzela em perigo, por isso ele é o pai do Mario.

Mario e sua mania de salvar donzelas do terrível vilão.
Bom, agora que vocês já sabem disso, vamos falar da história do jogo.

O carpinteiro Jumpman tinha um gorila de estimação chamado Donkey Kong. Jumpman maltrata muito o DK e como vingança, DK rapta a namorada do Jumpman, a Pauline (que antes era Lady).
Depois disso você já sabe o que tem  que fazer, resgatar a Pauline.

O gráfico do jogo na minha opinião é muito bonito (é porque eu nunca joguei esse jogo num fliperama, e nem tive um Atari, só joguei em emuladores), mas acho que ele era bonito para a época também.

O grande Arcade do Donkey Kong
A jogabilidade é boa e divertida, (tirando a lentidão com que você sobe as escadas e a pequena altura do pulo) você pode andar, pular e subir escadas (se não me engano no jogo tem um martelo que você pode usar para se livrar dos barris).


A música intro do jogo é realmente muito boa, já a da fase, é repetitiva, enjoativa e chata, e só me perguntem o porquê depois de terem ouvido ela lá no final da análise.

O jogo é um grande clássico, que marcou a vida de muitas pessoas (eu não) e deu origem aos games que temos hoje.

Olhem só a diferença do gráfico do Atari.






Nota final: 8,8



Posts relacionados:

Donkey Kong Country
Donkey kong Country 2 Diddy's Kong Quest
Donkey Kong Country 3





E mais uma vez temos a capa americana do jogo:
AAAAHHH!!! Estados Unidos e sua mania de toda herói ser bombadão, por que???

E por último, temos os vídeos das músicas do jogo:

Intro do jogo:


Música da fase:





Nenhum comentário:

Postar um comentário