Para os que adoram games antigos

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest

Iaaaaê galera! voltei aqui com um jogo que marcou minha infância, ainda mais porque eu tinha essa fita!

Donkey Kong Country 2 (DKC 2), como vocês podem ver, é o 2º jogo da série. Ele foi lançado para SNES e depois relançado para Game Boy (GB) com o nome de Donkey Kong Land 2.

Os jogos da série DKC sempre tem uma temática em que o jogo se envolve, e dessa vez são os piratas!



A história do jogo é na minha opinião, mais fraca que a do jogo anterior, leiam ela e deixem nos comentários a opinião de vocês (se bem que, do jeito que tá, acho que ninguém vai comentar).

História:

O rei K.Rool , que nessa temática de piratas virou capitão K. Rool sequestrou Donkey Kong e quer a reserva de bananas da família Kong para libertar o Donkey. Diddy vai resgatar o DK com a ajuda da sua namorada (que eu pensei que fosse sua prima, mas com a Wikipédia não se discute.) Dixie.



Nesse jogo temos 3 novos integrantes na família Kong:


Dixie Kong: A namorada do Diddy.




Wrinkly Kong: A diretora do colégio Kong (que eu sempre pensei que fosse a avó do DK)


Swanky Kong: É dono de um show de perguntas no jogo (tenho a leve impressão de que ele foi inspirado no Sílvio Santos)


A jogabilidade do jogo é muito melhor do que a do game anterior, porque você pode escolher entre o Diddy, que é rápido e ágil, e a Dixie, que pode voar.
A trilha sonora do jogo é muito boa, (realmente, é a melhor que eu já vi na série DKC) ela estará no final da análise.
Os gráficos continuaram os mesmos que o game anterior.

Nota final: 9,7





2 comentários:

  1. A Série Donkey Kong é Pura Nostalgia, Marcou também a minha infância eu tinha o DK 3. Ai quando queria jogar on DK1 ou o DK2 eu alugava a fita, nossa quantas madrugadas jogando Donkey Kong, gostaria de poder conhecer as pessoas que criaram o jogo e as músicas, dar um abraço forte em cada uma e dizer só uma coisa: Obrigado por serem Sensacionais e marcarem minha infância com esse super jogo.

    ResponderExcluir