Para os que adoram games antigos

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Megaman

Eu voltei e agora é pra ficaaaaar!!!!Iaê galera! Feliz ano novo!Ano novo, coisas novas e a humanidade evoluindo em tudo quanto é coisa, e hoje trago para vocês um jogo do futuro, onde a tecnologia é muito evoluída, Megaman!

Megaman, é um grande jogo de plataforma, que rendeu séries, sub-séries, desenhos e é claro, muita grana pra empresa que o criou, a Capcom.

O jogo foi lançado para NES (Nintendo Entertainment Sistem / Nintendinho), e como está escrito na capa, tem gráficos de alta resolução, pra época é claro.

A história do jogo pode ser simplesmente resumida em: Você é um herói robótico que tem que derrotar um cientista maluco que está usando robôs para dominar o mundo.Simples, não? Mas vamos detalhar a história para vocês entenderem melhor.

Era uma vez Um gênio chamado Dr.Light e seu assistente Dr. Willy criaram um robô humanoide chamado Megaman. Também criaram outros robôs que auxiliavam na vida das pessoas, que são: Cut Man, Fire Man e outros. Dr.Willy, o safado do jogo, resolveu reprogramar esses robôs para que eles o ajudem a conquistar o mundo, e Dr.Light para impedir-lo envia o Megaman.

O jogo te deixa escolher a ordem de chefes que você vai enfrentar, cada chefe tem a sua arma e fraqueza, o que pode te dar um ordem certa para  derrotar-los, começando por qualquer um. Sua jogabilidade também é boa, e simples é claro, você só tem três comandos, andar, pular e atirar, podendo usar tiros carregados e armas dadas pelos chefes quando você os derrota.

Ótimos gráficos, jogabilidade boa e uma trilha sonora impecável, isso fez do jogo um clássico do NES e o megaman é até hoje o mascote da Capcom.

Curiosidades:

O nome do Megaman é Rock.
No japão o jogo foi lançado com o nome de Rockman.
O jogo é o que teve uma das piores capas de jogos do mundo, mas não estou falando da capa japonesa (a dali de cima), e sim da americana, que estragou o personagem, saca só: 

1º: O que diabos isso tem haver com o Megaman??Olha a armadura dele!Parece uma roupa de algodão!E porque tá amarela??
2º: Quem foi o retardado que tirou o canhão dele e colocou uma pistola no lugar, heim??
3º: Que pose é essa??Sem contar a cara, parece que deram limão pra ele ou coisa parecida...
4º :Isso no chão são o que? Ostras??
5º: Por que aquelas árvores ali atrás estão contornadas com branco??O que houve com elas??Chamem um médico!!

Nota final: 9,1

E acabamos mais uma análise pessoal, posso dizer agora que não vou mais atrasar as postagens, já que a internet foi instalada finalmente aqui em casa.

Tchau Galera!!

Posts relacionados:
Megaman X
Megaman X2
Megaman X3

Um comentário: