Para os que adoram games antigos

sábado, 5 de janeiro de 2013

Chrono Trigger

Iaê galera!! Ainda temos 1 mês de férias e,tem gente que não sabe o que fazer nesse tempo todo, então resolvi trazer esse jogo que pode tomar as suas férias para zerá-lo.

O jogo da vez é o Chrono Trigger, um famoso RPG japonês conhecido por todos os oldgamers (gamers de jogos antigos), que marcou o mundo inteiro na década de 90. A equipe que fez esse jogo foi apelidada de"The Dream Team", em português "A Equipe dos Sonhos", sabe por que? Porque  a equipe foi composta por ninguém menos que Hironobu Sakaguchi (Criador da famosa série de RPG Final Fantasy), Yuji Horii (Produtor da série Dragon Quest) ,  Nobuo Uematsu ( Músico do FInal Fantasy), Kazuhiko Aoki (produtor desse jogo),e o melhor de todos,  Akira Toriyama ( Não conhece? É o criador do Dragon Ball!).

 Chrono Trigger é um dos melhores jogos do mundo e não é por nada, uma coisa que marcou o jogo foi a sua trilha sonora que, na minha opinião é a melhor de todos os jogos da história, a música estará no final da análise se quiserem ouvir.




O jogo também tem um gráfico absurdamente lindo, mesmo sendo para SNES ele conseguiu me surpreender.

Já a jogabilidade é simples, você pode andar, correr, e interagir com objetos e pessoas, mas também temos a batalha que é mais ou menos parecida com um RPG normal como Final Fantasy, pois você tem que esperar a energia do personagem carregar para usar qualquer ataque.

Sabem por que eu falei que o jogo iria tomar todas as suas férias? Bom, Chrono Trigger leva em média 50 horas para ser zerado, isso mesmo, 50 horas de puro RPG.

Agora vamos para o ponto mais  importante da análise e do jogo: A História

Chrono é um garoto normal que saiu de casa para ir à feira da virada do milênio na sua cidade para ver a nova invenção da sua melhor amiga, a Lucca. No meio do caminho ele conhece uma garota chamada Marle, que se torna amiga dele. Chrono e Marle vão ver a invenção da Lucca, uma máquina de teletransporte, ninguém queria testar a máquina (é claro), então você (o destemido herói) resolve usar a máquina, e por mais incrível que pareça, funciona! Mas, a sua amiguinha burra (nota: ela é loira) quer entrar também na máquina, e o pingente que ela tinha no pescoço interferiu o processo e abriu um portal que poderia viajar no tempo para onde ela foi sugada. Você, meu caro amigo, tem que salvá-la agora, e viaja para uma época de 400 anos atrás. Depois disso você vai viajar por várias outras épocas, tanto no futuro, como no passado. E o cenário será sempre o mesmo, só que com alterações no desenho, já que você viaja-rá no tempo.

O jogo ficou famoso e, teve duas continuações: Radical dreamers e Chrono Cross, os dois para PS1. E também foi adaptado para PS1 e Nintendo DS.

Então o jogo pode ser resumido com perfeito, e só.

Nota Final:10,00

Trilha sonora:

2 comentários:

  1. Olá nós somos do blog Eternal Players, gostaríamos de fazer uma parceria, não sei se seu blog tem algum banner ou GIF, caso não tenha colocamos apenas um link, nossa GIF está na página de parceria do nosso blog:

    https://eternalplayers.wordpress.com

    Deixe uma mensagem em nossa página caso haja interesse.

    ResponderExcluir
  2. Daniel, parabéns pelo blogue. Sou amiga de Marcelo e de Sandra e passei aqui para dar uma olhada em seu espaço. Está muito bom mesmo. Fiquei surpresa pelo fato de você ainda curtir os games da Nintendo, em tempos de PlayStation, Xbox e cia. Bacana isto. Eu também gosto. Quando criança, tinha um console do Super Nintendo e, hoje, tenho o emulador do SNES no meu celular. :) Sobre o jogo do post, "Chrono Trigger", adoro. Na verdade, os meus preferidos são os jogos RPG e este é um dos melhores. Já zerei, só que precisei da ajuda de algumas "manhas". Rs. Não sabia que o jogo teve continuações. Bom saber. Outro que adoro é "Zelda". Atualmente, não tenho muito tempo para jogos, mas incentivo sempre as minhas duas sobrinhas. Um abraço e sucesso com o Nostalgia Gamística.

    ResponderExcluir